03 janeiro 2007

Incêndios e Cachorros

Acabo de voltar do exercício de evacuação de incêndio mais moderno de minha carreira. E olha que eu já paguei um mico de brigadista em outro emprego, mas nunca tinha visto uma simulação tão real. A luz piscou duas vezes. De repente o andar foi tomado por um cheiro de queimado. Estranhamos, pois o alarme de incêncio não havia disparado. Pessoas com olhos arregalados então apareceram e incitaram todos a fugir. Deu tempo só de tirar o pendrive do micro e ir em direção às escadas. No caminho encontramos uma "vítima" sendo atendida. Aí a farsa se revelou. Uma menina tirava fotos do atendimento. Então ou era alguém incrivelmente frio e sádico, ou era um exercício. Enganou a mim e a três quartos da empresa. Uma pena. Eu estava tão feliz de ver uma de minhas resoluções malignas de ano novo se realizando... Fica pro ano que vem.

--

Aproveito o pôste para solicitar um pouco da boa vontade dos meus poucos (mas fiéis) leitores. Há três semanas eu e alguns vizinhos recolhemos um cachorro que encontramos na porta de meu condomínio. Ele estava muito maltratado e debilitado, desidratado e desnutrido. Estava tão apático que não conseguia nem ao menos se levantar. Levamos ele para um veterinário, que o tratou, lavou, vermifugou e verificou que não tinha nenhuma doença além da fraqueza. Nem mesmo pulgas e carrapatos ele tinha. Também disse que o cachorro deve ter entre 2 e 3 anos, e que com certeza não era um cachorro de rua, e que provavelmente foi abandonado por alguém, pois não sabia se virar sozinho.

Levamos ele para minha casa para que recuperasse as forças, coisa que já aconteceu. Hoje ele está alegre e saudável, apesar de ainda estar muito magro (que já lhe rendeu o apelido de Magrão). O problema é que ele tem um porte médio, grande demais para o meu minúsculo apartamento, que já tem um cachorro e uma gata dividindo o pouco espaço disponível. Ele é bastante amigável e dócil, convivendo com os outros bichos sem problema algum, mas mesmo assim não tem como eu mantê-lo por muito mais tempo.

Quem estiver interessado em ajudar, seja dando ao cachorro um lar, mesmo que provisório, ou indicando alguém que possa ajudar eu agradeceria imensamente. Já o cadastramos em sites de adoção de animais abandonados e em ONGs de proteção, mas nunca é demais divulgar. Podem entrar em contato comigo pelo emeio alexandre.heredia@gmail.com. Abaixo segue uma foto dele:


Nenhum comentário: