19 junho 2007

Elementar, meu asno Watson!

Olhem só que interessante.

Estava eu navegando tranqüilamente pelo blogue da Débora Fortes, no Portal Info Exame (para quem não se lembra, além de escritor sou analista de sistemas) quando me deparo com a interessante notícia: Um carregador universal de baterias sem fios!

Legal a idéia, né? Eu também gostei. E fiquei com a mesma pulga atrás da orelha que a Débora: como esse treco funciona? Sou assim mesmo. Quando não entendo alguma coisa fico meio obcecado pelo tema até descobrir.

O mais engraçado foi que a resposta veio logo em seguida, totalmente sem querer. Tá lá no MeioBit, num pôste do Ricardo Bicalho: WiTricity - transmissão de energia sem fio.


Tá, um é o anúncio de um produto de uma empresa. O outro é o anúncio de uma pesquisa realizada pelo MIT. Pode até ser que não haja nenhum tipo de correlação entre um e outro e tudo não passe de uma viagem de minha cabeça insone. Mas que a coincidência é grande demais para não ser citada, isso lá é.

E agora, de volta a nossa programação habitual.

Nenhum comentário: