19 maio 2009

Conectados

A grande amiga e colega-em-letras Camila Fernandes mandou-me a mensagem abaixo, que eu reproduzo na íntegra pois adorei a ideia (sem acento agudo que sou mudérrnu), e ninguém melhor que um dos autores a explicasse para vocês:



Pessoal,

Há algum tempo dei uma mãozinha ao modelador e animador 3D David Hoffmann num curta-metragem de animação feito no programa Blender. O resultado disso foram 2 minutos de filme, um final em aberto e um blog no qual as pessoas podem assistir ao que foi feito, opinar e... participar do filme! Transcrevo abaixo a proposta do David:

"Conectados é um projeto de animação feito no Blender por David Hoffmann e Camila Fernandes.
A idéia era fazer um curta animado de uns 4 minutos de duração, mas com a falta de tempo para produzi-lo nós resolvemos fazer só a metade. A proposta agora é deixar que outras pessoas produzam o final. Que pessoas? Modeladores e animadores que topem a parada.
Este projeto segue a mesma linha do software Blender, onde todos que quiserem contribuir, podem ajudar. É um projeto sem fins lucrativos, ok?
O negócio é praticar e se divertir.
Em breve eu irei disponibilizar os modelos em 3d para download."

Apenas para esclarecer, tudo o que fiz foi ajudar um pouco no roteiro, criar as texturas dos personagens e meter o bedelho no design dos mesmos, mais na base do pitaco do que qualquer outra coisa. Modelagem, animação, direção, é tudo trabalho do Hoffmann.

Assistam ao filme!


Visitem o blog!
http://connected-animation.blogspot.com

E, se possível, ajudem a divulgar para que essa produção possa ter o final que merece. :-)



É isso aí. Se alguém quiser uma força no roteiro, estamos nessa!

12 maio 2009

[LANÇAMENTO] Paradigmas - Volume 2


Clica para aumentar

É isso aí, galera. Mais um lançamento da Tarja Editorial. É nessa sexta. Eu estarei lá, para prestigiar meus amigos e adquirir o meu exemplar.

Vejo vocês lá!

06 maio 2009

Último Episódio de 'Família Dinossauro'

Confesso que nunca fui grande fã desta série. Achava-a simpática e até bem bolada, mas chegou uma hora que eu não aguentava mais aquele Baby Sauro invadindo todas as mídias e até conversas com seus bordões gritados por alguma dubladora irritante ("Não é a mamãe!", lembra?).

Mas depois de assistir a esse final eu repensei tudo que eu tinha imaginado a respeito da série. Vejam (está com legendas em inglês, pois não encontrei em português):



Pra quem não saca inglês, um resumão: Dino constói uma fábrica de frutas de cera em cima da área de acasalamento de uns besouros. Isso causa um desastre ecológico que desencadeia a era do gelo. A cena mostra Dino tentando se justificar e pedindo perdão à família, já que todo o planeta está condenado. O momento que ele explica para Baby é de cortar o coração. E ele ainda termina com uma pitada de humor negro (tão característico da série):

"Tenho certeza de que tudo ficará bem. Afinal, os dinossauros estão na Terra há 150 milhões de anos. E não vamos de repente... desaparecer."

Câmera se afasta lentamente, saindo da casa e mostrando o logotipo da fábrica que acabou com o mundo. Fade out.

Fade in. O apresentador anuncia a previsão do tempo. Mais neve. Mais frio. Mais escuro. Aqui é Howard Hamdupme. Boa noite. E adeus.

Puta merda!

Passei a respeitar mais a série. Que final corajoso! Especialmente para um programa infantil. Danem-se as crianças traumatizadas! Queremos mais assassinatos de mães de Bambis! Mais mortes de pais de Simbas!

Mais coragem para saber como terminar uma história.