19 maio 2009

Conectados

A grande amiga e colega-em-letras Camila Fernandes mandou-me a mensagem abaixo, que eu reproduzo na íntegra pois adorei a ideia (sem acento agudo que sou mudérrnu), e ninguém melhor que um dos autores a explicasse para vocês:



Pessoal,

Há algum tempo dei uma mãozinha ao modelador e animador 3D David Hoffmann num curta-metragem de animação feito no programa Blender. O resultado disso foram 2 minutos de filme, um final em aberto e um blog no qual as pessoas podem assistir ao que foi feito, opinar e... participar do filme! Transcrevo abaixo a proposta do David:

"Conectados é um projeto de animação feito no Blender por David Hoffmann e Camila Fernandes.
A idéia era fazer um curta animado de uns 4 minutos de duração, mas com a falta de tempo para produzi-lo nós resolvemos fazer só a metade. A proposta agora é deixar que outras pessoas produzam o final. Que pessoas? Modeladores e animadores que topem a parada.
Este projeto segue a mesma linha do software Blender, onde todos que quiserem contribuir, podem ajudar. É um projeto sem fins lucrativos, ok?
O negócio é praticar e se divertir.
Em breve eu irei disponibilizar os modelos em 3d para download."

Apenas para esclarecer, tudo o que fiz foi ajudar um pouco no roteiro, criar as texturas dos personagens e meter o bedelho no design dos mesmos, mais na base do pitaco do que qualquer outra coisa. Modelagem, animação, direção, é tudo trabalho do Hoffmann.

Assistam ao filme!


Visitem o blog!
http://connected-animation.blogspot.com

E, se possível, ajudem a divulgar para que essa produção possa ter o final que merece. :-)



É isso aí. Se alguém quiser uma força no roteiro, estamos nessa!

Nenhum comentário: