06 março 2009

Pingos nos I's



Como todos sabem (ou imagino que saibam) sou ateu praticante. O que isso significa? Primeiro, não acredito em nenhum tipo de deus, entidade suprema, vida após a morte, papai noel, gnomos e outras abobrinhas fantasiosas. Na MINHA OPINIÃO tudo o que temos, somos e vivemos acontece e aconteceu POR ACASO.

Isso quer dizer que sou contra a sua fé?

Não.

Não a compreendo, não consigo conceber como pessoas inteligentes acreditem nisso, mas respeito. Sei que para muitos a religião é uma bóia salva-vidas que sustenta muitos problemas e crises que sempre acontecem na vida. Tem gente que precisa, e quanto a isso não tenho nada contra.

Então sobre o que você é contra afinal, Cabelo?

Sou contra duas coisas: as igrejas institucionalizadas (TODAS incluídas, sem exceções) e da intervenção destas em decisões do Estado.

O Brasil é um estado laico (traduzindo: nenhuma igreja pode interferir em qualquer decisão da justiça ou do executivo), diferente de países como o Irã ou a Índia. Esse laicismo é garantido pela constituição. É por este motivo que mesmo com os mimimis do tal bispo o aborto aconteceu. E foi a coisa certa a fazer. Uma menina de 9 anos não tem condições físicas ou mentais de sobreviver à uma gestação, quanto mais de gêmeos. E fruto de um estupro por seu padastro. Até mesmo o presidente declarou que "neste caso a medicina está mais certa que a igreja". Não sou nenhum fã do Lula, mas admiro-o pela coragem de sair e defender esse ponto, de maneira corretíssima para seu cargo. Doa a quem doer, o certo foi feito e ponto final.

Daí vem esse CRETINO desse arcebispo e condena os médicos que fizeram o aborto e a mãe que, num momento extremamente delicado, tomou a decisão mais racional e salvou sua filha, que não poderia pagar com a própria vida pelos crimes de seu marido. E pior, com o aval do Vaticano. É um absurdo tão grotesco que eu fiquei até feliz que tenha acontecido (não o estupro, nem o aborto, mas a excomunhão).

Por que? Simplesmente porque já passou do tempo das pessoas perceberem que não dá mais para dar ouvidos a uma instituição ARCAICA e RETRÓGRADA, com valores e conceitos DETURPADOS e NOCIVOS não só aos indivíduos, mas a sociedade como um todo. Ficou escancarado agora que esses DESGRAÇADOS estão HAGANDO e ANDANDO para seus fiéis. Estão mais preocupados em ficar em seus palácios de marfim e ouro desfribilando um dogma que já deveria ter sido jogado no esquecimento a séculos. E quanto mais pessoas perceberem isso e pararem e analisarem tudo o que está acontecendo, maiores as chances de finalmente vermos essa PORCARIA de instituição ser jogada na lama de onde nunca deveria ter saído.

Sinto pena da pobre menina que sofreu um dos piores crimes que eu, como pai, vejo por aí. Colocar o aborto como um crime maior que o estupro é o mesmo que concordar com a desastrosa máxima do Maluf: "Estupra mas não mata". É abominável, imperdoável e até mesmo obceno.

Espero sinceramente que este incidente seja o estopim para uma sociedade mais racional e baseada em conceitos inteligentes e claros, não em uma porcaria de um livro mal escrito de dois mil anos que já não serve nem mais como literatura de entretenimento, quanto mais como pedra fundamental para qualquer tipo de moralismo hipócrita.



Tradução das Imagens:

Cristianismo - A crença que um Zumbi Judeu cósmico que era seu próprio pai pode te tornar imortal se você comer simbolicamente sua carne e telepaticante dizer a ele que você o aceita como seu mestre, assim ele pode remover o mal de sua alma, que está presente na humanidade graças a uma mulher que surgiu de uma costela que foi convencida por uma cobra falante a comer o fruto de uma árvore mágica... É, faz todo o sentido.


Imagine - um mundo sem religião (valeu, John)

Nenhum comentário: