Olha só que boa surpresa pruma segunda feira fria e acizentada: já está disponível, em pré venda, o terceiro volume da famigerada Coleção Necrópole, a qual este bizonho escrevinhador participa e co-edita. A capa está aí do lado e desta vez os contos serão centrados nas sinistras histórias de bruxaria.
Os participantes deste volume são: os "da casa" Camila Fernandes (que também fez as capas de toda a coleção), Richard Diegues, Gianpaolo Celli e, claro, eu, além dos convidados desta edição, Eric Novello e Nazarethe Fonseca.
Pois é, mais um pra lista aí do ladinho esquerdo.
Ainda não tenho informações a respeito de lançamentos ou noites de autógrafos, mas é claro que assim que eu mesmo souber aviso vocês por aqui.
Mudando de assunto, não sei quantos de vocês conhecem o comediante americano George Carlin. Pois é, pois ele faleceu hoje, aos 71 anos. O cara era simplesmente genial, especialmente quando atacava diretamente a religião e seus dogmas bizarros. Vai fazer falta. Muita falta.
Abaixo um trecho de uma apresentação sua (legendado em português for dummies) em que ele não ataca religião nem o conservadorismo, mas faz um humor genial baseado em experiências comuns que todos temos. Vejam:
Vai demorar até encontrar um substituto pra esse cara. Valeu, George!
"Eu sempre parto do princípio que um monte de gente mais inteligente que eu verá meus filmes, então não emburreço meu texto. Outro dia eu estava revendo Banzé no Oeste numa sessão especial e a platéia explodia em certas cenas. Então está provado - tem gente tão inteligente ou mais inteligente que eu, então não preciso baixar o nível. Escrevo tão difícil quanto consigo."
No sábado, 14 de junho, as 17hs, a Livraria Cultura do Shopping Market Place apresentará uma mesa-redonda que terá como tema a literatura de gênero chamada de Fantasia.
No encontro, que terá a presença de escritores e editores do gênero, serão debatidos temas relevantes a respeito da literatura especulativa e sobre o mercado editorial. A mesa-redonda será composta da seguinte maneira:
Participantes Cláudio Villa (autor do romance de fantasia, Pelo Sangue e Pela Fé) Orlando Paes Filho (autor da série, Angus Saga) Delfín (coordenador editorial da Editora Aleph) Sílvio Alexandre (organizador da Fantasticon) Rogério de Campos (editor-chefe da Editora Conrad) Gianpaolo Celli (editor-chefe da Tarja Editorial)
Mediadora Ana Cristina Rodrigues (Presidente da CLFC)
Já no dia 28 de junho, também às 17hs e no mesmo local será a vez do tema Literatura de Suspense/Terror, que será composta da seguinte maneira:
Participantes André Vianco (autor de Os Sete, entre outros) J. Modesto (autor de Trevas) Martha Argel (autora de O Livro dos Contos Enfeitiçados) Giulia Moon (autora de A Dama Morcega) Alexandre Heredia (autor de O Legado de Bathory) Liz Marins (co-autora de O Livro Negro dos Vampiros)
Mediador Carlos Martinho Orsi (autor de Tempos de Fúria)
De memória, um resumo: Estava Cotoco (deficiente sem os braços e as pernas) sentado à beira-mar, quando de repente chega um bêbado e joga-o na água. Cotoco tenta desesperadamente nadar, mas a ausência de membros (sem duplo sentido) o impossibilita. Antes de afundar ele ouve o bêbado gritando: "Vai, tartaruguinha, vai!"