04 maio 2016

LANÇAMENTO: Filh@s dessa Mãe Gentil: Crônicas sobre a Invisibilidade


SAIU!

Filh@s dessa Mãe Gentil: Crônicas sobre a Invisibilidade é uma coletânea de contos, crônicas e ensaios, a maioria deles inéditos, que têm como tema central a invisibilidade social.

Segue a sinopse:
Invisibilidade não é sinônimo de inexistência. Tem mais a ver com indiferença. 
Ser invisível é estar à margem da existência. É alguém cuja realidade preferimos ignorar, que não nos interessa se vivem ou se morrem. No final são números, estatísticas, anônimos relegados ao esquecimento. Excluídos, às vezes voluntariamente, mas muitas vezes frutos amargos de decisões ruins, ou apenas vítimas do impiedoso acaso. E, por esse motivo, portadores de seus próprios dramas, tragédias, anedotas, romances, decepções, conquistas e derrotas. Podem ser mendigos e garotos de rua, mas também pais suburbanos ou vagabundos, assalariados ou pilantras, prostitutas ou recatadas, todos em um universo onde a moral é flexível e as escolhas sempre difíceis.
As crônicas dessa coletânea tentam reverter esse quadro, trazendo estas histórias, que todos nós já ouvimos ou mesmo vivemos de maneiras diferentes, para o centro do picadeiro, sem julgamentos ou moralismos. Dramas, tragédias e mortes, mas também aventura, humor e erotismo. São experiências de nosso cotidiano, momentos culminantes ou triviais, mas que por um breve instante nos transformam em protagonistas de nossas biografias, heróis de nossa própria narrativa. Visíveis, para nossos pares e para a sociedade, mas principalmente para nós mesmos. 
Lembre-se: Esta é uma obra de ficção. Mas qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real poderá ser muito mais que mera coincidência.
 Inicialmente o lançamento será exclusivamente em e-book para Kindle da Amazon, disponível para dispositivos móveis (smartphones e tablets) e PC.

Interessou? Clique AQUI e adquira já o seu!


 Para celebrar mais este lançamento, durante o período de 04/05 e 08/05/2016 estará TOTALMENTE GRATUITO um dos contos da coletânea, intitulado O Africano, uma fantasia urbana eletrizante.

Segue a sinopse:
"Todo mundo já tinha ouvido falar do Africano, menos eu. Até a Sheila, que passava mais tempo nos quartos da casa do que na rua, já tinha ouvido duas ou três histórias sobre o cara. Eu, não. Talvez fosse por isso que nem me liguei quando ele apareceu na porta pedindo pra entrar. Estranhei quando o Bigorna o deixou passar sem ser revistado e fui tirar satisfação. O que foi? É só um negão velho metido a marombado. Não era o primeiro nem o último a entrar na casa. Mas sem revista nem o Capeta entra, tá me ouvindo? Abre os braços." 
A invisibilidade nem sempre é um castigo. Muitas vezes ela é o último refúgio da sanidade. 
É o que Formiga, segurança de um inferninho do Centro, irá descobrir depois de sem querer atrair a atenção de uma lenda urbana viva, o Africano, que o arrasta para um turbilhão de violência, personagens bizarros, sexo e morte. Um mundo onde a vingança é a única lei a ser respeitada. Será o Africano amigo ou inimigo? Herói ou vilão? Será que essa divisão ainda faz sentido? Aliás, qual poderia ser o sentido? E, depois de tragado pela sordidez e dor do mundo dos visíveis, quem sobreviver carregará para sempre cicatrizes que apenas a retribuição poderá aliviar. Pois, na palavras do Africano: "O Diabo é a culpa, e o inferno é viver com ela". 
"O Africano" é uma aventura urbana atual, repleta de ação e drama, mas que remete a antigos heróis mitológicos e criaturas fantásticas que populam o imaginário dos submundos marginalizados de nossa pretensa civilização. 

Não perca tempo. Clique AQUI e baixe JÁ o seu!