03 fevereiro 2009

Capitulação

Pois é. Arreguei. Pedi penico. Tomei um caldo da onda mais hypada dos últimos tempos. Sou uma vergonha.

Entrei no Twitter.

Foi mais por curiosidade do que realmente por sentir a necessidade de contar pra todo mundo o que estou fazendo naquela hora. Não, não vou mandar mensagens como "Estou fazendo cocô" (sim, eu levo o notebook pro banheiro) nem "Estou com uma gata. Volto em 15 minutos no máximo", até porque sempre tenho esperanças que dure mais que isso. Esqueçam. É só uma experiência. Ainda não traguei, então não sei quais os efeitos reais. Vamos ver.

Essa foi apenas uma mera curiosidade. A novidade mesmo está por vir. Podexá que coloco aqui assim que começar.

E, claro, @AleHeredia, para quem for maluco de querer me seguir.

02 fevereiro 2009

A internet e a burrice

Existe um movimento que estou vendo nos meios científicos que tende a "provar" que a internet está na verdade emburrecendo as pessoas. Pesquisas, experiências, estudos e muita abobrinha é gerada apenas com o intuito de tentar provar que o corolário "Mais informação é igual a menos QI" é verdadeiro.

Agora vejam o vídeo a seguir. Seis guitarristas japoneses se juntam virtualmente (ou seja, via internet, na falta de um termo menos grotesco) e tocam maravilhosamente a música Canon Rock, do guitarrista taiuanês JerryC. O resultado é espetacular:



A questão é a seguinte: talvez, se não existisse a internet, essa apresentação nunca teria se realizado. Ou, mesmo que fosse realizada, nós não a veríamos. Ao menos não com a mesma facilidade.

A minha conclusão a todos os "cientistas", "acadêmicos" e o diabo é: A internet não está nos deixando burros. Só está deixando mais difícil a gente se fingir de inteligente.