16 junho 2009

2° Ciclo Paulista de Debates sobre Literatura Fantástica / Terror


A OPELF (Oficina de Produção e Estudos de Literatura Fantástica) e a Livraria Cultura convidam ao 2º Ciclo Paulista de Literatura Fantástica.
Na edição de 2009 teremos diversas atrações preparadas especialmente para os fãs da literatura fantástica e mês a mês, uma mesa-redonda explorando os subgêneros de Ficção Científica, Fantasia e Terror, com sorteios, lançamentos de livros, novidades e workshops.
O Ciclo finaliza no sábado, 20 de junho.
As atividades começam às 11h00, na unidade Bourbon Shopping Pompéia, confira abaixo a programação:
11h00 + Workshop – Como escrever? O livro desde a idéia até o ponto final
Neste workshop, a lingüísta e crítica literária USP, Janaina Azevedo Corral, apresenta um curso para escritores e autores iniciantes interessados no processo que ocorre desde o momento de criação da idéia até manuscrito final.
17h00 + Mesa-Redonda de Literatura de Terror
Neste ano a mesa-redonda terá a mediação da OPELF, representada por Janaina Azevedo Corral.
+ André Vianco + um dos maiores best-sellers do brasil e o maior escritor de literatura fantástica atual. Com mais de 10 livros publicados, continua a explorar sua obra em diversas mídias, acesse o website para mais informação, Andre Vianco Net.
+ Alexandre Heredia + autor de O Legado de Bathory e Predadores, este escritor foge dos padrões e tendências. Participou de diversas antologias e posta seus causos irreverentes e alguns contos em seu blog.
+ Martha Argel + autora e pesquisadora muito conhecida entre os fãs. Com livros como Relações de Sangue e O Vampiro Antes de Drácula, tem participado ativamente do cenário de literatura fantástica nacional. Acompanhe a escritora através do seu website.
+ Nelson Magrini + reconhecido escritor de terror. Seus livros Anjo: A Face do Mal e Relâmpagos de Sangue, foram seguidos por diversas participações em antologias e através da web. Escritor ativo e conceituado no cenário nacional de escritores de terror. Acompanhe o seu novo sucesso pela web, O Portador da Luz.
Além do debate com os participantes da mesa e as perguntas do público, o evento terá atrações multimídias que visam divulgar a produção nacional e debater sobre a literatura de terror.

Nenhum comentário: