05 maio 2008

Começou!

Após longo e tenebroso inverno eis que este escritor cabeludo que vos digita (hummm...) finalmente começou a escrever seu próximo romance.

Sim, sim, tomei vergonha na cara e decidi que já enrolei demais. A pesquisa continua, é claro, assim como o planejamento que vai levar quase que o mesmo tempo da realização. Mas o importante é que finalmente saí do tal "bloqueio criativo" e estou escrevendo.

Pretendo colocar por aqui, numa freqüência maior que a normal, o log completo dos trabalhos. Desta maneira acho que posso contribuir um pouco não só realizando a obra, mas também esclarecendo alguns pontos que considero interessantes no processo criativo em si. Sei lá, alguém por aí pode achar útil. Vai saber?

Para este livro decidi até o momento apenas duas coisas: Será um tema incômodo (socialmente falando) e não será linear como meus outros romances (Sim, no plural mesmo. Aguardem novidades).

A tema já está definido. E é BEM incômodo. E tende a escalar. Preparem seus estômagos.

Já a segunda ainda estou definindo como vou fazer. Não pretendo seguir fórmulas como de Lost ou de Matadouro 5, por exemplo. Mas tampouco tenho medo de usar algumas destas técnicas caso elas se mostrem orgânicas à trama. Só preciso tomar cuidado para que o texto não se torne um simples pastiche mau amarrado. É (usando um clichê) uma linha bem tênue. Vai necessitar de revisões completas antes, durante e depois de escrever.

Mas quem disse mesmo que escrever é fácil?

Nenhum comentário: