29 abril 2009

Crônica de uma Larica Reativa

(Transcrição tão fiel quanto minha memória permite)

- Bem vindo aos Amigos da Madrugada do Delivery Habib's - Você Feliz! - Boa noite. Com quem eu falo?

- Hum, Alexandre...

- Boa noite, Sr. Alexandre. Em que posso ajudá-lo?

- Eu queria fazer um pedido...

- O endereço de entrega é na rua blablabla número tal, casa? Próximo à avenida nhemnhemnhem?

- Sim, é isso mesmo.

- Qual o pedido?

- Eu queria dois Double Habib's...

- Dois combinados com batata frita e suco?

- Não, não. Só os lanches mesmo...

- Ok. Mais alguma coisa?

- Mais dez esfihas de espinafre e...

- Dez esfihas de espinafre. Espera. Hum, Sr. Alexandre, sinto muito. Estamos em falta de esfihas de espinafre. Gostaria de alguma outra coisa no lugar?

- Em falta? Droga. Então troca por dez esfihas de quei... Não, quero dizer, de carne.

- Dez esfihas de carne e dez esfihas de queijo?

- Não! Só dez esfihas de carne.

- Ok. Mais alguma coisa?

- Eu queria também aquela promoção pague 5 e leve 6 dos pasteizinhos de belém...

- Que tal se eu oferecesse para você a promoção pague 10 e leve 12? Serão mais pasteizinhos de sobremesa e você ainda leva dois de graça! Que tal, hein?

- Tá, pode ser...

- Ok. Mais alguma coisa?

- Uma coca dois litros...

- Só uma coca? Com tudo isso garanto que uma coca só é pouco. Que tal se eu mandasse duas cocas dois litros?

- Tá, tudo bem...

- Duas cocas dois litros então. Ok. Mais alguma coisa?

- Não, é só isso...

- Sr. Alexandre, eu já percebi que o senhor é um apreciador de sobremesas. Por essa razão vou lhe oferecer uma deliciosa promoção. Quantas pessoas irão se alimentar hoje?

- Hã? Ah, duas...

- Perfeito! Tenho aqui uma promoção deliciosa especialmente para você. Vou incluir em seu pedido quatro deliciosos brigadeiros. O senhor já provou nossos deliciosos brigadeiros?

- Já...

- Então o senhor sabe exatamente como eles são deliciosos, não é verdade? Quatro brigadeiros dão dois brigadeiros para cada um, com a vantagem que se você não os quiser comer agora pode guardá-los por mais 24 horas sem problemas. Seria uma ótima sobremesa para o almoço de amanhã, ou um delicioso complemento para o seu café da manhã. Que tal? Gostou da idéia? Com os brigadeiros sua conta fica em R$ 62,40, incluída a taxa de entrega...

- Não, não. Sem brigadeiro...

- Então vamos fazer assim: Como eu tenho certeza que o senhor é um grande apreciador de boas sobremesas, que tal levar dois brigadeiros no lugar de quatro? Quem recusa um brigadeiro, não é verdade Sr. Alexandre? O senhor sabe o quanto eles são deliciosos. Com dois brigadeiros sua conta sairá apenas R$ 59,60. Posso incluir em seu pedido?

- Tá, tá! Pode incluir o brigadeiro.

- Ok. Qual seria a forma de pagamento?

- Dinheiro...

- Precisa de troco?

- Troco? Não, não precisa...

- Confirmando o pedido. Serão dois Double Habibs só os lanches, dez esfihas de carne, uma promoção pague 10 e leve doze do pastelzinho de belém, duas cocas dois litros e mais dois deliciosos brigadeiros. Tem certeza que não quer mesmo levar quatro brigadeiros?

- Tenho!

- Ok. O total é de R$ 59,60 a ser pago em dinheiro. Sem troco. Pedido a ser entregue na rua blablabla, número tal, casa, próximo à avenida nhemnhemnhem. Tem algum outro ponto de referência?

- Que tal o Habib's, que é a uma quadra daqui e que levaria muito menos tempo e ficaria muito mais barato se eu fosse até lá e pedisse pra viagem do que ficar a noite inteira conversando com um atendente tagarela?

- Ok, senhor. O pedido seguirá lacrado e deverá chegar aí em até 28 minutos. Caso contrário o senhor não precisará pagar nada. Quer anotar o número do pedido?

- Não. Só manda a porcaria da comida logo, por favor.

- Claro, Sr. Alexandre. O Delivery Habib's e os Amigos da Madrugada desejam a você uma excelente refeição.

- Obrigado...

- E claro, muito sucesso, não é verdade?

- Hum?

- Boa noite.

--

Eu ODEIO falar ao telefone. Pedir uma pizza para mim é um suplício. Até mesmo com os amigos e conhecidos eu sou o cara mais lacônico que conheço ao telefone. Sou daqueles que quando a namorada começa com aquela ladainha do "Desliga você primeiro?" eu respondo "Tudo bem" e desligo. Telefone pra mim é apenas uma maneira de se resolver rapidamente algo que não pode ser resolvido presencialmente por uma falta de sincronia espacial, só isso. Ficar de papinho não é comigo. Gosto de olhar meu interlocutor nos olhos. Ou no mínimo ter a capacidade de refrasear uma fala sem precisar pedir desculpas.

Mas vou te falar que este foi o telemarketing reativo mais ativo que eu já vi em toda minha vida. Esse moleque vai longe desse jeito. Nunca fui obrigado a comer tanta porcaria numa mesma noite.

Mas os brigadeiros estavam mesmo deliciosos.

PS: A imagem da gostosinha metida a Jeannie é meramente ilustrativa. Infelizmente ela não veio junto com o pedido.

Um comentário:

Anônimo disse...

hauhauhuhauhasuhau eles sempre fazem isso!!! texto muito bom, parabens =]